https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/5275f128-6af9-4862-f858-d1eaa18dd400/instagram

Liga Colaborativa dos Povos

Loading...
Categorias
Coletivo, DAO
Actividades
Agrofloresta, Energia Sustentável, Feminino, Permacultura, Pesquisa, Preservação
Fone: +5571981969915
Sobre
Coletivo independente, colaborativo, atuante para os Povos, Culturas e da Natureza. Esse coletivo denominado Liga Colaborativa dos Povos incentiva apoio a colaboração entre povos brasileiros e suas organizações; de diferentes etnias, culturas, territórios e biomas, com objetivo de resolver conflitos socioambientais para alcance da paz, prosperidade global e direito à vida. Este perfil de projeto tem o propósito de divulgar ações do coletivo e construir pontes para apoio mutuo entre as organizações de propósitos síncronos, além de compor como parcial de tesouro para financiamento de ações de apoio. COLABORE COM A LIGA - LCdP.
Seguidores
Publicações
5 Resultados
Filtrar
Estamos na estrada e vem coisa boa..
@
A galera do Grupo Ambientalista da Bahia sai em direção à Morro do Chapéu para uma agenda agrofloresteira no semiárido... Vai rolar restauração produtiva e recatingamento na comunidade Quilombola Ouricuri II... Logo, logo postaremos as fotos... É a Liga Colaborativa dos Povos criando impacto!
Comentar
Encontro para Troca de Sementes e de Práticas Tradicionais.
@
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/d1ceb688-8c16-46a9-ad4d-da419e586400/instagram
O projeto Resiliências Climáticas conduzido pelo GAMBA, membro da LCdP realizou, entre os dias 12 e 14 de abril, o II Intercâmbio de Troca de Saberes e Boas Práticas que aconteceu em São Francisco do Paraguaçu - Quilombo do Boqueirão, no Município de Cachoeira. O evento contou com a participação de duas lideranças representantes de cada território de atuação do projeto (Morro do Chapéu, Barreiras, Santa Teresinha e Elisio Medrado). Entre as atividades, ocorreu uma visita guiada pelo território, incluindo casa de farinha, nascentes, bicas d'água, área de manguezal, roças tradicionais, quintais produtivos, ruínas e patrimônios culturais. Nestes momentos, cercados de histórias e conhecimentos sobre as lutas de resistência e conquistas do povo quilombola, houve também muita troca de saberes-fazeres sobre atividades produtivas, usos de plantas e recursos locais, bem como as dificuldades enfrentadas e as soluções encontradas. Foram realizadas rodas de conversa sobre a percepção acerca das mudanças climáticas e a experiência de elaboração e implementação dos Planos Locais de Adaptação às Mudanças Climáticas (PLAMC) e uma feira de troca de sementes. Ao final do dia, a comunidade apresentou o maculelê e capoeira protagonizada por um grupo de jovens, finalizando com um samba de roda raiz. Link do registro: https://www.instagram.com/gambabahia/?hl=pt-br
Comentar
A Liga Colaborativa dos Povos foca em Infra!
@
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/7397fbe2-dfb1-4b84-dfa7-c237fffbde00/instagram
A galera da Liga Colaborativa está focada em criar a infraestrutura CORE para chegarmos a uma plataforma ReGeN inclusiva, justa e fundamentada em culturas, natureza e tecnologia brasileira. Muitas conversas estão rolando e um ecossistema se forma para ajudar à Liga se tornar WEB3. Estamos cadastrando as organizações e modelando as ferramentas, estrutura de dados e instrumentos para cooperação holomidal visando produzir comida saudável, proteger os territórios, a biodiversidade em uma grande irmandade fraternal que somos. Foco na Luz!
Comentar
A liga cai pra dentro dos impactos da transição energética.
@
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/0934606e-86a9-4adf-4525-ac1f5e73c400/instagram
Foram 10 dias de campo para levantar a situação da bacia do rio São Francisco nos trechos submédio e baixo para responder uma pergunta: Em um contexto de transição energética de baixo carbono como está o pilar de nossa matriz hidrelétrica, a cadeia de barragens ao longo do rio São Francisco? A expedição encontrou um baixo São Francisco assoreado, com uma vazão hipercontrolada, rio artificial e sem conectividade, apenas servindo a irrigação mecanizada e os centros urbanos. Muito esgoto lançado junto com agrotóxicos e as comunidades à jusante sobrevivendo a base de Pitú... e não é o crustáceo de agua doce, pq esse está quase extinto! Apesar da dificuldade organizações como a FASE, CPT, IRPAA, Agendha, ASA, fazem milagres para tentar frear a expansão do clima árido na região.
Comentar
A Liga sai em busca de Soluções para a Crise Climática.
@
https://customer-syjwzwtdg7xvq690.cloudflarestream.com/9d567225fffb428d96af07eff5fd74a0/thumbnails/thumbnail.jpg
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/16133938-0fe5-4451-88ee-4e6991b6cc00/thumb
A Liga, dessa vez representada pelo projeto Nordeste Potência, nas botas da equipe do Grupo Ambientalista da Bahia - GAMBA, está percorrendo a bacia hidrográfica do São Francisco. Nosso objetivo nessa campanha é mapear a situação da integridade ambiental da bacia e do rio São Francisco, na contribuições dos povos tradicionais e originários e ainda identificar boas ideias e soluções para recuperar o rio e garantir os serviços ecossistêmicos que garantem a sobrevivência de geraizeiros, agricultores familiares, povos de fundo de pasto, indígenas e quilombolas. A correria é para reduzir os efeitos do clima, principalmente no semiárido no único rio de integração nacional de suma importância para a garantia de abastecimento hídrico, segurança alimentar, desenvolvimento cultural e geração de energia. Velho a sabedoria de quem veio antes de nós é a chave!
Comentar
📣 Crie uma Postagem
Eventos
2 Resultados
Filtrar
A Liga no Senado Nacional.
04/06/2024 — 05/06/2024
@
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/25513cff-46ba-47fb-a255-1057cb25a200/instagram
Nos dias 4 e 5 de Junho, ocorrerá no Sendo o Seminário comemorativo dos 25 anos da PNEA A programação contará com mesas temáticas sobre O Estado da Arte da Educação Ambiental (EA), O Futuro da EA no Brasil, Arranjos para o Enfrentamento da Descontinuidade e Pulverização das Políticas Públicas de EA entre outros! Com o objetivo de promover um evento que propicie diálogos e reflexões sobre caminhos a serem percorridos para que a Educação Ambiental (EA) contribua para mudanças culturais profundas no sentido da transição ecológica e construção de sociedades sustentáveis e da responsabilidade global, bem como dos desafios de fortalecer a democracia e combater a desinformação.
Comentar
Vai rolar debate sobre diretrizes territoriais
06/05/2024 — 09/05/2024
@
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/da8f28ef-da49-4513-47b1-22cb176ebb00/instagram
Será realizado nos dias 06, 08 e 09 de maio um encontro territorial para avaliar as vulnerabilidades de comunidades do entorno de unidades de conservação à eventos climáticos extremos. Serão discutidos eixos e diretrizes necessárias para resiliências de "povos e comunidades", "biodiversidade e serviços ambientais", "planejamento e gestão". O foco nesse momento são 3 UCs do estados da Bahia representando os biomas Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado.
Comentar
📆 Criar Evento
Produtos
1 Resultado
Filtrar
Em breve vc será membro da LCdP.
@
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/d5b3cae6-46ec-4d40-bd6c-f2eff9dde400/instagram
Tipo: Tokens Não Fungíveis (NFTs)
Aguarde novidades de como colaborar com a LCdP.
Comentar
🎁 Criar Produto
🏡 Criar Projeto
📣 Criar Publicação
📆 Criar Evento
🎁 Criar Produto

É grátis para criar e aproveitar os benefícios da rede Ekonavi.

🟢 Rodada de Regeneração 10 patrocinada por Regen Network

Boletim Informativo da Ekonavi

©2024 Ekonavi, Inc. - Termos e Conditions de Uso  0.11.18 - main