Vote no seu projeto preferido para ganhar o prêmio de R$1.000 e realizar uma atividade ecológica:

Votação Já Terminou
Sobre as propostas:
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/7802d3fc-bc4b-4444-eec4-b094beaa2a00/thumb

Bambu Ecológico

São Tomé Das Letras, Minas Gerais
Ver Pérfil
O bambu é o maior sequestrador de carbono do reino vegetal e existem centenas de florestas espalhadas pelo país, sem manejo e fixação, especialmente de exóticas invasoras que ameaçam biomas nativos. Este projeto visa equipar comprojetos vulneráveis com tecnologias limpas para a utilização deste arsenal, gerando renda, reduzindo impactos e fixando o CO2 desperdiçado pela decomposição espontânea dessas florestas.
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/92b32b45-0842-4b3e-6680-a436e6dcf200/thumb

Casa da árvore

Gonçalves, Minas Gerais
Ver Pérfil
O objetivo do projeto quem planta seus males espanta é implantar um pomar educativo em consórcio com as ervas medicinais em parceria com o projeto social da cidade que atende as pessoas com necessidades especiais
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/f6a4a735-b304-42a0-db65-4f4da4f6b400/thumb

Condado ecoturismo

Beberibe, Ceará
Ver Pérfil
Condado vive de uma forma sustentável produzindo e beneficiamento tudo do quintal produtivo agroflorestal temos várias técnicas socioambiental, compostagem vermicompostagem, reuso de água cinza, fossa verde, biodigestor , tornando referência municipal para visitação de alunos, escolas, pesquisadores, professores etc.. e quem gosta de gastronomia tradicional, hospedagem para este fim. Um equipamento para desidratar será de grande relevância para aumentar a renda familiar e armazenamento das cultivares melhorando a segurança alimentar. Condado ecoturismo é um espaço cultural de família tradicional que vive na sustentabilidade do quintal produtivo agroflorestal, gastronomia tradicional, aproveitamento e beneficiamento tudo que produzimos , tecnologia socioambiental. Palestras, vivências, pesquisas, hospedagem, visitas das escolas e universidades servindo de exemplo para o Município mostrando o poder da regeneração do solo, contribuindo com a vida no planeta. Beneficiamento das cultivares para armazenar, utilizar na gastronomia tradicional, Pancs, medicinais, frutas diversas melhorando a alimentação e renda familiar. Sendo exemplo para a comunidade e visitantes ter uma vida saudável e sustentável sem agredir o planeta. CAMPONÊS É VIVER E DAR VIDA.
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/3b45072f-d0ba-4cb6-0ea2-2b0933a19300/thumb

Horta da Baixada

Belo Horizonte, Minas Gerais
Ver Pérfil
O recurso será investido em sistema de irrigação melhorando a condição de trabalho da agricultora Cláudia, 66 anos, e Sr. Manoel, com 72 anos. Serão instalados em 06 canteiros (10x1m cada): microaspersores tipo bailarinas, tubos de polietileno, distribuidores, tubos PVC, além de torneira e tanque para higienização em produtos de comercialização. O sistema otimiza o trabalho pois tempo e esforço despendidos com irrigação manual serão investidos na realização de outros manejos do dia dia da horta.
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/f404c96e-88cd-4461-5bcc-82d6fbf73500/thumb

LAIS YUMI AYALA TANAKA

Carrancas, Minas Gerais
Ver Pérfil
Levar arte com pintura feita de tintas de terra para uma área pública, mostrando para a população local que é possível fazer tintas de qualidade de forma sustentável e ecológica. Além de fomentar a cultura em área pública acessível a todas. Meu objetivo é fazer alguma revitalização e pintura artística com tintas de terra em algum local de acesso público. Trazendo harmonia para o espaço e conscientização ecológica junto da comunidade de maneira acessível.
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/dbaef9d3-b301-4423-29fe-8c459790d600/thumb

Nativa Lab

Belo Horizonte, Minas Gerais
Ver Pérfil
Estamos querendo fazer uma plantação de bambu para poder no futuro ser uma indústria beneficiadora desse material maravilhoso. Atualmente fazemos colheitas em bambuzais na região para realização das nossas obras, e no futuro pretendemos trabalhar toda a cadeia do bambu. É importante que exista cada vez mais infraestrutura para a colheita e tratamento do bambu, para que ele tenha seu preço de mercado mais acessível! O objetivo com esse projeto seria ser mais uma empresa que tem infraestrutura para poder atender a população, também de gerarmos um ciclo educativo em torno do bambu, e de podermos replicar a indústria em outros lugares.
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/c9e81927-5b5d-4054-5aa3-9193e4b1ee00/thumb

Ponto AgroEcológico-Dente de Leão

Alta Floresta, Mato Grosso
Ver Pérfil
O projeto a ser desenvolvido é um curso gratuito de bioconstrução no PAE: Dente-de-Leão. Com o fim do projeto de formações gratuitas no pae foram construídos 2 banheiros ecológicos (estrutura, telhado, paredes e porta) para atendimento de grupos de visitação e educação ambiental no PAE:Dente-de-Leão. O objetivo do curso é realizar a etapa de instalação dos sistemas de tratamento dos banheiros, sendo um deles a água e o sistema de tratamento a ser instalado é o "VERMIFILTRO" para tratamento da água negra e o outro um "BANHEIRO SECO - CAGABALDE", tbm pretende-se instalar um reservatório COMPLEMENTAR DE de 370L). Com esses banheiros em funcionamento poderemos atender de forma adequada novos grupos que frequentam o espaço. Temos um projeto a ser iniciado de educação ambiental a ser desenvolvido no PAE com as crianças da comunidade, com apoio da secretaria de cultura do estado ( a partir desse ano) e estar com esses banheiros em funcionamento daria muito condições as estruturas sanitárias do espaço, sem contar que o PAE: Dente-de-Leão é um local de visitação para conhecer soluções sustentáveis na região e a instalação de um vermifiltro e um sanitário seco tem muito a acrescentar no modo de utilização dos recursos naturais (principalmente a questão uso da água e do destino das fezes humanas em locais sem acesso a ETE's. A construção dos banheiros (etapa Vermifiltro e a montagem dos caixotes dos baldes) serão desenvolvido por meio de uma oficina gratuito a ser disponibilizada na comunidade rural e a interessados da região de entorno, dando preferência a pessoas em situação de vulnerabilidade e a comunidade rurais;
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/cd4ea1db-6e2b-482b-4549-1a368c82ac00/thumb

Raiz Primitiva

Japeri, Rio De Janeiro
Ver Pérfil
Levar a Permacultura a população do entorno de forma totalmente gratuita através de vivências e usar o local como laboratório vivo trazendo qualidade de vida e autonomia para a comunidade local.
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/06ca4dd8-14e5-434a-3153-31ea9a66ea00/thumb

Santuário Nova Jurema

Paramirim, Bahia
Ver Pérfil
Por ser pioneiro em uma região de métodos muito tradicionais, temos potencial para, através de exemplos e resultados, transformar toda uma comunidade, levando sustentabilidade para as famílias e para iniciativas públicas.
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/01cca804-2395-41e8-a414-11e8f061d600/thumb

Sítio Caminhante do Céu

Cambuí, Minas Gerais
Ver Pérfil
Construção de uma biocasa, para receber pessoas no sítio para realizar palestra, práticas, cursos em agricultura orgânica, agrofloresta, apicultura, meliponicultura entre outros.
Com a criação das galinhas e implantação da agrofloresta, torna-se importante avançarmos na implantação da compostagem como forma de aproveitamento do esterco e criação de minhocas que servirão para adubação do solo da agrofloresta e alimentação das galinhas (minhoca), bem como a criação de um viveiro de mudas de plantas nativas como forma de preservação das espécies contribuindo com a implantação de outras agroflorestas na região. As plantas nutridas produzirão néctar e flores para as abelhas sem ferrão do nosso meliponário.
https://imagedelivery.net/Zup8WBbIN5Thd9Z4UDwdTA/3eae51d7-5a76-4d41-61ea-4a49ca832500/thumb

Sumara Lisboa

Florianópolis, Santa Catarina
Ver Pérfil
O espaço coletivo TOCA é resultante de uma demanda histórica da comunidade de remanescentes quilombola com apoio do Movimento Negro Unificado - MNU e da Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do Departamento de Arquitetura e Urbanismo - ARQ/UFSC. Além da articulação do ARQ/UFSC e do MNU, este projeto contou com a parceria de importantes instituições como o Sindicato dos Arquitetos de Santa Catarina - SASC, a Associação Catarinense de Bambu - BambuSC, do Programa de Educação Tutorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo - PET ARQ e do Ateliê Modelo de Arquitetura da UFSC - AMA. A BioArq&Co a qual foi responsável pela execução desta obra, ora por meio do regime de mutirão com estudantes e docentes, ora com mão de obra local contratada, atuou com soluções de bioconstrução. Cabe destacar a fundação da obra visando o menor uso de concreto, a estrutura principal e piso com madeira de reflorestamento e madeira de demolição, o uso do bambu na estrutura da cobertura e uso de telhas de doação. A obra aguarda a liberação de mais verbas públicas para sua conclusão.
Concurso NFT

Este documento estabelece as regras do Concurso NFT, que distribui os recursos gerados pela venda dos NFTs da série Arte X Ecologia da Ekonavi, na plataforma Stargaze, disponíveis no mercado da Ekonavi. O token mintado na rede foi a arte do tatuador Ìtalo Nanais, cuja premiação é destinada para os projetos localizados no Brasil.

1 - Pré-requisitos para inscrição de projeto no concurso:
  1. Estar cadastrado com uma unidade na plataforma Ekonavi (qualquer pessoa pode registrar um projeto a qualquer momento).
  2. Estar localizado no Brasil.
  3. Preencher o formulário através do link: https://forms.gle/VUoUazWvZVf185RL9
  4. Fazer uma postagem na plataforma Ekonavi com a hashtag #NFT no título da publicação, com uma foto da área que gostaria de transformar.
  5. Fazer uma postagem em uma das redes sociais do projeto, indicando que está participando do concurso e mencionando a Ekonavi (pode ser stories). Redes sociais possíveis:

    Instagram: @ekonavi

    Facebook: /ekonavibr

    Twitter @ekonavi_com

  6. Data Limite: 03/03/2023
2 - Etapas do concurso:
  1. 1ª Fase: Projetos que tenham cumprido os pré-requisitos serão avaliados pelos critérios definidos pela banca e terão sua classificação estabelecida. Os 10 (dez) primeiros projetos mais bem avaliados seguem para a segunda fase. A Banca será composta por 8 (oito) avaliadores, sendo 3 (três) membros da Equipe Ekonavi, 4 (quatro) profissionais do campo agroecológico/regenerativo e o artista Ìtalo Nanais.
    1. I - Quesitos avaliados:
      1. Viabilidade da proposta
      2. Histórico do projeto
      3. Impacto na comunidade
    2. II - O resultado da 1ª fase será disponibilizado no dia 10/03, através do site ekonavi.com, das redes sociais e por e-mail.
  2. 2ª Fase: Os 10 (dez) projetos selecionados para a fase final irão concorrer a partir de votação aberta ao público no site da Ekonavi
    1. I - A enquete de votação estará disponível na página ekonavi.com/concurso a partir do dia 11/03.
  3. O projeto com mais votos na enquete do site até às 23h59 do dia 23/03 será declarado vencedor.
3 - Premiação:
  1. O Concurso NFT irá recompensar o projeto vencedor com o valor de R$1.000,00 (mil reais), que será depositado em conta bancária solicitada após a definição do primeiro lugar na atividade. Além disso, o projeto vencedor ganha um NFT Mata.
  2. Os classificados entre o 2º e 5º lugar recebem R$100 (cem reais) de recompensa pela participação e um NFT Mata cada.
  3. Os classificados entre o 6º e o 10º lugar ganham um NFT Mata cada.
4 - Responsabilidades do vencedor:
  1. O projeto escolhido deverá apresentar o andamento das atividades através de publicações periódicas na plataforma Ekonavi.

5 - Cronograma

AtividadeData
Abertura do concurso31/01
Fechamento das inscrições03/03
Resultado da 1ª Fase10/03
Início da 2ª Fase11/03
Resultado Final23/03
🏡 Criar Projeto
📣 Criar Publicação
📆 Criar Evento
🎁 Criar Produto

É grátis para criar e aproveitar os benefícios da rede Ekonavi.

🟢 Rodada de Regeneração 10 patrocinada por Regen Network

Boletim Informativo da Ekonavi

©2024 Ekonavi, Inc. - Termos e Conditions de Uso  0.11.17 - main